VIDA TV quer afastamento de Tchizé dos Santos
A administração da Vida TV afirmou à Agência Lusa que convidou Tchizé dos Santos a afastar-se do projecto, na sequência de "reiteradas declarações públicas" que implicam "prejuízo e risco reputacional" para o canal.

P U B L I C I D A D E

P U B L I C I D A D E

Num comunicado enviado, a administração da Vida TV "reitera que é a única entidade mandatada para proferir declarações em nome do projecto", sublinhando que respeita "as leis vigentes nos mercados em que está inserida" e “está alheia a interesses pessoais".

A posição da Vida TV surge depois de Welwitschia dos Santos (Tchizé), filha do ex-presidente José Eduardo dos Santos e detentora de uma participação de 25% no canal, se ter queixado de estar a ser alvo de pressões para vender as suas participações em empresas angolanas e tentativas de silenciamento.

"Como resultado de reiteradas declarações públicas que associam interesses pessoais alheios ao posicionamento corporativo do projecto, é entendimento que existe um prejuízo e um risco reputacional na exploração comercial do mesmo, contrários aos propósitos iniciais do investimento, o que conferiu legitimidade aos restantes sócios para, em sede própria convidarem o referido investidor a afastar-se do projecto", reagiu à administração do canal.

Segundo Tchizé dos Santos, os sócios da Vida TV [canal de televisão], terão dito "que estão a ser ameaçados" e que "os anunciantes estão a ser ameaçados para não fazerem publicidade" e que estaria a ser aconselhada a passar as acções "para outras pessoas".

Fonte da Administração do canal de televisão em resposta e este portal, declara que "não confere com a verdade, as afirmações segundo as quais tem havido pressão ou intimidação institucional no desenvolvimento do projecto".

E que a decisão é estritamente comercial, “pessoas politicamente expostas com interesses pessoais alheios ao posicionamento corporativo são prejudiciais para qualquer negócio e essa é a posição dos restantes sócios que compõe a maioria do capital”.

Fonte: ANGONOTICIAS

REAÇÕES

1
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
1
   
1