Via Bar-Kimbangu está esburacada há 9 anos
A via Bar-Kimabngu, que liga os municípios de Viana e Kilamba Kiaxi, está em péssimo estado há 9 anos, apesar do mercado BCA ser transferido nesta zona, não mereceu intervenção.

A via que serviria de alternativa atendendo o engarrafamento registado na avenida Deolinda Rodrigues, dando acesso ao Palanca e Golfe II, no Kilamba Kiaxe, encontra-se completamente esburacada e alagada, depois das últimas chuvas que caíram em Luanda.  

Em declarações à Angola-Online, os moradores contam que já lá vão 9 anos, desde a promessa feita pelo Governo Provincial de Luanda, de asfaltar a via.  

“Esta via foi escavada em 2009, na altura diziam seria uma estrada asfaltada, depois de um tempo nos apercebemos que afinal tiraram areia para levar ao estádio 11 de Novembro, na altura em construção. No tempo de chuva aqui é um desastre”, conta Mauro Cónego. 

Trabalhos paliativos têm sido realizados, mas a via continua em péssimo estado, mesmo com a transferência do mercado BCA para aquela localidade.

As poças de água na via são fontes da peste de mosquitos que dominam a zona, situação que preocupa a comunidade, pelo que, pedem a intervenção do Governo Provincial.

REAÇÕES

2
   
0
   
0
   
0
   
1
   
0
   
0
   
1