Uíge chega aos cem anos com os olhos no desenvolvimento
A cidade do Uíge celebrou no sábado, cem (100) anos desde a sua fundação. Festejos ao ar livre, fogos-de-artifício na sede capital da província, marcaram as comemorações da cidade que está com os olhos virados ao desenvolvimento.

A administradora municipal do Uíge, Catarina Pedro Domingos, em declarações à Angop, considerou que os 100 anos devem servir de reflexão sobre os resultados alcançados, e pediu a colaboração de todos os moradores na preservação dos hábitos e costumes, com vista o desenvolvimento sustentável.

A educação e a saúde são o sectores que mais crescem na cidade do Uíge, possui 127 escolas, incluindo nas aldeias, das quais 113 do ensino primário, 13 do Iº ciclo do ensino secundário e 11 outras do IIº, inclusive do ensino especial, que tem contribuído para inserção socioprofissional de pessoas portadoras de deficiência.

O quadro sanitário do município do Uíge é constituído por 48 unidades sanitárias, das quais uma maternidade municipal de referência, seis centros médicos e 41 postos de saúde assegurados por 10 médicos, 252 enfermeiros, além do pessoal administrativo.

REAÇÕES

0
   
0
   
1
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0