Trump pode ser julgado por acusação de abuso de poder
Donald Trump, vai ser formalmente acusado pelos democratas, no processo de destituição de abuso de poder e criar obstáculos nas investigações do Congresso norte-americano.

P U B L I C I D A D E

P U B L I C I D A D E

Em causa, está a alegada pressão de Trump sobre o Presidente ucraniano para que este investigasse o adversário democrata Joe Biden e o filho, por isso, as acusações deverão ser debatidas e votadas ainda esta semana pela Comissão de Justiça.

De seguida, serão votadas por todos os membros da Câmara dos Representantes, para que, caso os deputados concordem com as acusações, o processo siga, em Janeiro, para fase de julgamento, no Senado.

O presidente dos Estados Unidos da América, Donald Trump é acusado de colocar os seus interesses pessoais acima do interesse nacional e de ter tentado embaraçar as investigações do Congresso.

O Presidente da comissão de Justiça da Câmara dos Representantes, Jerry Nadler, anunciou esta terça-feira a formalização de dois artigos de destituição contra Donald Trump, Presidente dos EUA, por abuso de poder e obstrução do Congresso.

Fonte: SIC Notícias

REAÇÕES

2
   
0
   
0
   
0
   
0
   
1
   
0
   
0