Traficante condenado a 10 anos foge da clínica
O traficante conhecido por Higino Duarte Regalo “Advogado Pablo” como é mais conhecido, condenado a 10 anos de prisão por acusação de tráfico internacional de drogas, fugiu da Clínica Girassol em Luanda, após ter sido transferido pelo Hospital Prisional de São Paulo, devido a gravidade da sua doença.

Segundo fonte da Angola-Online, o facto foi confirmado nesta quinta-feira, pelos Serviços Penitenciários, afectos ao Ministério do Interior, avançando que o foragido, que se encontrava a cumprir 10 anos de prisão maior por tráfico internacional de drogas, evadiu-se há oito dias da clínica Girassol, no distrito da Maianga, em Luanda.

De acordo com, Menezes Cassoma o porta-voz dos Serviços Penitenciários, por razões de saúde o prisioneiro cumpria a pena no Hospital Prisão de São Paulo, mas por questões de especialidade foi encaminhado para a clinica Girassol a fim de fazer exames complementares.

Conhe cido por "Advogado Pablo", o condenado pertencia a uma associação de malfeitores que traficava cocaína entre o Brasil, Angola e Nigéria, num esquema devidamente idealizado, para além dos crimes de burla, falsificação de documentos e abuso de confiança.

Em 2017 foi detido no Aeroporto Internacional 4 de Fevereiro com um quilo e 400 gramas de cocaína, dissimulada numa mala proveniente do Brasil.

O Ministério do Interior tem instaurados inquéritos para apuramento das circunstâncias e responsabilidades da fuga, em Agosto do ano em curso, de quatro presos das cadeias de Viana e Calomboloca. 

Fonte: Angop

REAÇÕES

0
   
1
   
3
   
3
   
0
   
0
   
1
   
0