Trabalhadores da TCUL reclamam salários e péssimas condições de trabalho
Os trabalhadores de Transporte Colectivo Urbano de Luanda – TCUL reclamam o pagamento dos seus salários em atrasos a mais de três meses, subsídios de alimentação e a falta de um posto médico.

Segundo funcionário da mesma, Manuel Agostinho, em declarações a fonte da Angola-Online, fez saber que, estão a mais de três meses sem salários. 

Manuel Agostinho disse que, “desde que surgiu essa nova gestão mais de 10 colegas já morreram, todos resultados de problemas de saúde, pelas péssimas condições de trabalho e outros problemas mais”.

O coordenador da comissão sindical da TCUL, Octávio Francisco, disse que, tem dialogado com a empresa para a resolução dos problemas. 

“Nossa preocupação cinge fundamentalmente na resolução definitiva dos problemas dos trabalhadores, que é os atrasos salariais e outros elementos que constam nos nossos cadernos reivindicativos que, ao longo dos anos transato até hoje, tem sido remetido aos órgãos de tutela”.   

O presidente consultivo da TCUL, Abel Cosme, que falou a fonte da Angola-Online, reconheceu estarem em dividas com os seus trabalhadores. 

E, garantiu que, “estamos a fazer todos os esforços no sentido do Ministério das Finanças, cabimentarem os pagamentos dos subsídios apresso”. 

Fonte: Rádio Luanda

REAÇÕES

0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0