Terra que viu nascer Agostinho Neto continua esquecida
Kaxicane é a aldeia de Ícole e Bengo, que viu nascer o primeiro Presidente de Angola, António Agostinho Neto, 38 anos depois da sua morte, a região continua esquecida e entregue ao milagre divino.

A cerca de 68 quilómetros do centro da capital do país, está Kaxicane, uma aldeia que continua entregue aos camarões, ou seja, no discurso Deus dará. 

A região que viu nascer Agostinho Neto, um dos precursores da libertação de Angola do jugo colonial português e primeiro presidente da República, o desenvolvimento não é conhecido. 

Com uma população dedicada a actividades agrícolas, o acesso ao ensino e serviços de saúde ainda não é uma realidade, é observado muitas crianças e jovens fora do sistema de ensino, alguns pais são obrigados a enviar os filhos para Luanda, para estudar.

É em Luanda onde também os moradores desta humilde aldeia, buscam pela saúde, por falta de hospitais especializados na região. O acesso a água potável e electricidade também é um dos serviços sociais precários e muitas famílias não têm acesso.

REAÇÕES

1
   
1
   
0
   
1
   
0
   
0
   
0
   
0