SIC captura viaturas desviadas por funcionários do Porto do Lobito
Vinte e duas viaturas top de gama, desviadas por funcionários seniores do Porto do Lobito, foram apreendidas nas últimas 72 horas por orientação da PGR, pelo Serviço Provincial de Investigação Criminal, em Benguela.

De acordo com uma fonte do SIC, as 22 viaturas, de um total de 50, foram adquiridas e desviadas por quadros da antiga gestão da empresa, sem o conhecimento do então Presidente do Conselho de Administração, que na altura encontrava-se ausente por doença, acabando por falecer.

“Aproveitando-se da ausência prolongada do então PCA, alguns quadros que respondiam pela gestão da empresa engendraram a compra das referidas viaturas e o consequente desvio”, explicou.

Trata-se de seis viaturas Land cruiser V8, igual número de Toyota prado, cinco carrinhas Hilux, duas Mitsubishi L200, uma Ford Ranger e um turismo de marca Toyota Yaris.

Segundo a fonte, as viaturas foram adquiridas e distribuídas entre 17 funcionários com cargos de chefia e foram apreendidas no âmbito do cumprimento de buscas e apreensões ao domicílio.

A mesma fonte deu ainda a conhecer que o último abate de viaturas aos funcionários do Porto foi realizado em 1997.

Fonte: Lusa

REAÇÕES

COMENTÁRIOS