Reclusos da CCL fazem greve de fome e são respondidos com tiros e gás lacrimogéneo
Os reclusos da Comarca Central de Luanda, entraram em greve de fome colectiva, pelo facto da alimentação ser imprópria para o consumo humano e não terem assistência médica. Em resposta, os guardas prisionais e a Polícia de Intervenção Rápida dispararam e lançaram gás lacrimogéneo aos reclusos, deixando mais de 20 feridos.

A denúncia da alimentação imprópria para o consumo humano e não assistência médica, foi feita pelos reclusos à rádio Despertar. Os reclusos contaram que já tentaram conversar com o director da Comarca Central de Luanda, mas este nunca aceitou reunir com os reclusos. 

Por causa da má alimentação e não assistência médica, muitos reclusos estão gravemente doentes, ou seja, ‘’inflamados’’, como contaram os reclusos que afirmam os mesmos (reclusos doentes) ‘’são postos no fundo quando há visitas para não serem vistos’’.

‘’Estamos a fazer uma manifestação pacífica desde ontem, de não ir ao refeitório comer, por causa da alimentação que tem nos trazido muitos problemas de saúde, e por não termos direito assistência médica’’, disse à Despertar um recluso.

Os reclusos foram respondidos pelos guardas da comarca e da Polícia de Intervenção Rápida, com tiros e gás lacrimogéneo, deixando mais de 20 presos feridos e desmaiados, que até ao momento não receberam qualquer assistência médica.

REAÇÕES

0
   
5
   
0
   
0
   
1
   
7
   
1
   
1