Professor universitário morre por negligência médica no Hospital de Viana
Talango António, professor de Filosofia da Universidade Jean Piaget, morreu por não ser atendido no banco de urgência do Hospital do Kapalanga, em Viana. O corpo clinico em serviço foi suspenso.

O professor da Universidade Jean Piaget, Talango António, deu entrada na passada sexta-feira, no Hospital Municipal de Viana, conhecido por Kapalanga, vítima de acidente de viação ocorrido no Zango. Apesar do seu estado grave, o professor não foi assistido, depois de vários minutos, foi transferido ao Hospital Josina Machel (Maria Pia), mas sem vida, segundo fontes da Angola-Online, o cidadão terá morrido ainda no hospital de Viana. 

O corpo de Talango António foi encontrado apenas hoje pelos familiares na morgue do Josena Machel, após ser dado como desaparecido. 

A Angola-Online apurou que a equipa médica em serviço no banco de urgência do Hospital do Kapalanga, foi suspensa e corre o risco de ser expulsa, enquanto decorre o inquérito aberto pela Delegação Provincial de Luanda da Saúde, para apurar os factos.

REAÇÕES

11
   
2
   
1
   
168
   
24
   
18
   
12
   
66