PR proíbe George Chicoty de fazer alterações do seu órgão
O Presidente da República, José Eduardo dos Santos, autorizou um despacho assinado pelo Secretario para os Assuntos Diplomáticos da Presidência da Republica, Carlos Alberto Fonseca, datada a 31 de Março, a proibição de movimentações e nomeações no quadro do Ministério do Exterior, liderado por George Chicoty.
DR

Segundo o Club-K, a referida proibição ao ministro da diplomacia serve para facilitar os trabalhos de uma comissão da Casa Civil do PR e visa estudar a redução do pessoal democrático.

“Com vista a não agravar a situação actual das missões e com vista a facilitar as suas tarefas fica interditado ao MIREX, até autorização expressa do titular do poder executivo, a admissão de pessoal, nas estruturas centrais ou externas, bem como proceder ou aprovar qualquer plano de rotação, ou qualquer transferência de funcionários em missões diplomáticas e consulares ou destas para a sede e vice-versa”, lê-se no despacho.

Segundo a missiva do Presidente da República, acrescenta que “no mesmo âmbito fica interditado ao MIREX proceder a quaisquer promoções do pessoal diplomático e consular, a execução das promoções autorizadas a categoria de Embaixadores na carreira diplomática”, concluiu.

REAÇÕES

3
   
0
   
0
   
0
   
1
   
2
   
1
   
0