Policia Nacional garante reforço policial no Kilamba
O policiamento na centralidade do Kilamba, município de Belas, província de Luanda, vai ser reforçado nos próximos dias, já dentro da perspectiva do aguardado projecto “A Nossa Esquadra”, que vai conferir “mais proximidade, mais segurança e mais qualidade” ao trabalho policial.

A informação foi avançada quarta-feira ao Jornal de Angola pelo segundo comandante provincial de Luanda da Polícia Nacional, comissário Divaldo Júlio Martins, contactado por telefone um dia depois de ter circulado nas redes sociais um vídeo que dá conta de um assalto à mão armada à porta de um edifício do quarteirão L em plena luz do dia.

O temor crescente dos habitantes da cidade do Kilamba, na sequência da vaga de crimes de natureza diversa, está na origem do reforço do policiamento, que deve acontecer depois da realização, às 9h00 de hoje, sábado...

No Instituto Superior de Ciências da Educação (ISCED), situado no quarteirão A, de um encontro que o segundo comandante provincial de Luanda da Polícia Nacional vai manter com os coordenadores dos 24 quarteirões da centralidade, habitada desde 2012, e dos blocos da urbanização KK-5000.

O policiamento vai ser reforçado com a entrada em acção de mais 250 efectivos, que vão sair da Unidade Operativa de Luanda, localizada no Bairro da Polícia, devendo o número crescer para 750 novos efectivos com a chegada à cidade do Kilamba de mais 500 agentes que vão estar ao serviço das futuras esquadras.

Na reunião, a equipa de oficiais da Polícia Nacional, que vai ser liderada pelo comissário Divaldo Júlio Martins, vai auscultar as preocupações dos moradores em matéria de segurança pública e explicar as grandes linhas de força do projecto “A Nossa Esquadra”, ainda sem data de lançamento oficial.

Sobre o projecto “A Nossa Esquadra”, o comissário Divaldo Júlio Martins avançou um importante dado que vai certamente tranquilizar os habitantes da cidade do Kilamba. 

A cidade do Kilamba é uma das quatro primeiras áreas habitacionais da província de Luanda que vão receber o projecto “A Nossa Esquadra”, que visa, entre outros objectivos, pôr fim à dispersão de forças policiais e reforçar o número de efectivos nas esquadras, cujo número também vai ser aumentado.

Fonte: Jornal de Angola

REAÇÕES

0
   
0
   
0
   
0
   
1
   
1
   
0
   
2