Pinda Simão rebaixa-se e quer conversar com os professores
O actual ministro da Educação, Pinda Simão, afirmou esta terça-feira, em Luanda, que o Executivo continua aberto ao diálogo com parceiros e o Sindicato dos Professores (Sinprof) com vista a discutir aspectos ligados à defesa dos interesses dos trabalhadores e a consequente melhoria das condições sociais e de trabalho.

Segundo fontes ligadas ao Jornal de Angola, garantem que o pronunciamento ocorreu durante uma entrevista aos órgãos de comunicação social, durante a 3ª reunião ordinária da Comissão para a Política Social do Conselho de Ministros, orientada pelo Vice-Presidente da República, Manuel Vicente, onde reconheceu ser vocação dos sindicatos defender os interesses dos trabalhadores e que, por isso, se procurou sempre manter um diálogo aberto.

“Sempre estivemos abertos ao diálogo e à reivindicação dos interesses dos professores e não lembro o contrário. Nunca houve vontade para não dialogar”, referiu. 

“Viemos à reunião dar informação complementar de como a situação evoluiu”, acrescentou, mas o ministro lamentou o facto de o Sinprof partir para a greve mesmo quando parte dos pedidos feitos pelos professores estava a ser analisada e resolvida.

Por outro lado, o ministro garantiu que a greve não se registou em todo território nacional, mas prometeu conversar com o SINPROF, a fim de terminar com os desentendimentos que acaba por prejudicar os alunos.

“Vamos dialogar com os sindicatos na próxima reunião, já em conjunto com os ministérios da Administração Pública, Trabalho e Segurança Social e Finanças”, disse o ministro.

REAÇÕES

3
   
0
   
0
   
0
   
1
   
0
   
0
   
1