Petro só precisa ganhar
O Petro de Luanda depende de si para conquistar o 16.º troféu do Campeonato Nacional de futebol da primeira divisão. Com mais um ponto e um jogo em atraso relativamente ao rival 1.º de Agosto (43 contra 42) basta que vença todos os desafios por disputar para lograr o objectivo que persegue há dez anos.

P U B L I C I D A D E

P U B L I C I D A D E

A corrida inicia nesta Quarta-feira quando às 15:00 defrontar o Progresso Sambizanga, no estádio dos Coqueiros, para acerto à 17 ª ronda. Em caso de triunfo o Petro somará 46 pontos, e mesmo que o 1.º de Agosto também vença hoje o Sagrada Esperança, totalizando 45pts, restará aos tricolores outro desafio em atraso, com o Desportivo da Huíla, em Março.

Analisando de outro modo. Vencendo os huilanos o Petro somará 49 pontos contra 45 do 1.º de Agosto e se na pior das hipóteses perder o desafio entre si, nesta segunda volta, continuaria a manter a vantagem de um ponto (49–48).

No jogo da primeira-volta (3.ª jornada), o Petro venceu o Progresso por 2–1, no estádio 11 de Novembro.

Já o 1.º de Agosto, desalojado da liderança na 21.ª ronda, no último final de semana, defronta às 17:30 o Sagrada Esperança da Lunda Norte (8.º/25 pts), no estádio 11 de Novembro, em Luanda, para acerto à 18.ª ronda.

Os “militares” esperam por um deslize do líder para manterem a esperança de conquista do quinto título consecutivo e o 14.º no total.

Na última vez que se defrontaram, o 1.º de Agosto venceu, no Dundo, por 1–0, para a terceira jornada.


Fonte: ANGOP

REAÇÕES

0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0