O que os angolanos esperam para este novo ano?
A nossa equipa de reportagem saiu a rua para ouvir, o que os angolanos esperam para o ano 2017. Naturalmente todo mundo espera paz, amor, saúde, dinheiro etc.

Mas na sua maioria, o grande desafio por parte de nossos entrevistados, é a realização das eleições gerais. Neste ano o país irá às urnas em eleições gerais para a escolha do Presidente da República e dos deputados à Assembleia Nacional.

O vendedor Paulo Lemos espera"uma maior transparência" que possa representar "muita mudança nos resultados", continuou dizendo "mas não acredito que José Eduardo dos Santos deixe o poder”.

Uma opinião partilhada pelo taxista, José da Silva, por sinal militante do MPLA, ‘’se José Eduardo dos Santos não concorrer para estas eleições, não consigo ver mais votos para o meu partido”, referiu.

Mas nem todos entrevistados têm o mesmo ponto de vista que Paulo e José, a estudante Vanda Bento, por exemplo acredita na mudança, e afirma que as próximas eleições gerais serão decisivas.

‘’Os partidos políticos da oposição estão a preparar-se muito bem, como é o caso da CASA-CE que em cada dia que passa, surpreende tudo e todos com a liderança do seu líder,” disse Vanda Bento, estudante de direito.

 Mas não foram apenas sobre eleições que os angolanos esperam para este ano, ouviu-se também a falta de emprego, a brutalidade de alguns agentes da ordem, problemas sócias e económicas, dentre outros.

REAÇÕES

0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0