Missão do FMI forma funcionários da AGT
A missão do Fundo Monetário Internacional (FMI), sobre Serviços de Assessoria Reembolsáveis (RAS), está em Angola, para conduzir uma formação prática aos funcionários da Administração Geral Tributária, na melhoria do ambiente de negócios.

Ao serviço da Administração Geral Tributária (AGT), a missão está a apoiar, desde o dia 23 de Setembro, a criação de uma plataforma online para a abertura de  empresas, de acordo com o comunicado de imprensa, nesta quarta-feira.

A missão que permanece, em Luanda, até o próximo dia 11 de Outubro, vai também  apoiar a  simplificação dos procedimentos  de importação, exportação e a melhoria da tributação dos negócios.

Conduzir uma formação prática para funcionários da AGT sobre controlo e auditoria fiscal, cuja acção formativa decorre de 30 de Setembro a 11 de Outubro, data que  termina a missão, a apresentação de um novo manual de auditoria fiscal à AGT, são outras  componentes relativas à melhoria da tributação dos negócios.

No país, a missão tem mantido reuniões com representantes dos ministérios das Finanças, da Economia e Planeamento, da Justiça e Direitos Humanos, além  de representantes do sector privado e parceiros de desenvolvimento. 

Fonte: Angop

REAÇÕES

0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0