Ministro da Justiça da explicação sobre o adiamento da visita da sua homóloga portuguesa
O ministro da Justiça e Direitos Humanos de Angola, Rui Mangueira, disse esta quinta-feira, 23, que a visita da sua homóloga portuguesa, Francisca Van Dunem, foi cancelada por não haver condições para a sua realização, mas espera que possa realizar-se noutra data.
DR

"Não há questões a avançar, foi feito um convite à senhora ministra da Justiça de Portugal para visitar Angola, no âmbito das relações de cooperação bilateral e específicas, no caso da justiça, e uma vez que não existem condições para a realização dessa visita, transferimos para uma outra altura e esperemos que essa visita se venha a realizar em breve", referiu o estadista angolano. 

Rui Mangueira falava aos jornalistas em Luanda à margem da aprovação, na generalidade, na Assembleia Nacional, da proposta de Lei do Código Penal angolano.

A visita da ministra da Justiça portuguesa, Francisca Van Dunem, a Angola, que deveria ter começado na quarta-feira, com a duração de três dias ( 22 a 24 de Fevereiro), foi adiada, num comunicado das autoridades angolanas, anunciou em comunicado o Ministério da Justiça português, na terça-feira.

De recordar que a actual ministra portuguesa, Francisca Van Dunem, nasceu em Luanda a 05 de Novembro de 1955 e chegou a Portugal com 18 anos, para estudar Direito. É irmã de José Van Dunem, do sector ortodoxo e de obediência soviética do MPLA, e cunhada da militante comunista Sita Valles, ambos mortos na sequência do golpe de Maio de 1977 em Angola.

REAÇÕES

1
   
0
   
0
   
0
   
0
   
1
   
0
   
0