Militares partem templos das igrejas Testemunhas de Jeová e Católica em Viana
Os agentes das Forças Armadas de Angola (FAA), demoliram mais de três templos das igrejas Testemunha de Jeová, Católica, Pentecostal, Metodista e Bom Deus, na zona do Kikuxi 2, no município de Viana, em Luanda.
Ilustração

As demolições continuam a estar na ordem do dia em Luanda, particularmente em Viana, onde muitas residências são demolidas por agentes das Forças Armadas Angolanas. No meio das demolições as escolas e igrejas não são poupadas. 

Nos últimos dias mais de três igrejas foram demolidas na zona do Kikuxi Dois, em Viana, por agentes das Forças Amadas Angolanas, afectos a zona económica.

‘’Destruíram as igrejas Pentecostal, Bom Deus, Testemunhas de Jeová, Católica e Metodista’’, revelou uma das fiéis, recordando ‘’estas igrejas são as que se uniram para a paz’’. 

Com as igrejas abaixo, os crentes têm assistido os cultos ‘’ao ar livre’’. Segundo os moradores da zona em declarações à rádio Despertar, os FAA alegam que as igrejas foram construídas na ‘’reserva fundiária do Estado’’, e durante as demolições os militares intimidaram os fiéis com armas de fogo.

‘’Fomos partidas as igrejas com os meios que estavam no interior, nos ameaçaram dizendo se encostarem aqui vão morrer’’, contou um cidadão à Despertar.

A atitude leva os fiéis a questionar: ‘’Se dizem as igrejas são parceiros do Estado por quê partem as igrejas? Onde é que vamos orar?’’, questionam.

Os fiéis acreditam que as demolições foram amando de um engenheiro identificado por Caxito, por isso pedem a intervenção do Governo Provincial de Luanda.

REAÇÕES

1
   
13
   
0
   
1
   
10
   
15
   
5
   
12