Maternidade paralisa serviços intensivos
A maternidade provincial do Moxico declarou nesta quarta-feira, no Luena, que está sem o funcionamento, dos serviços de mamografia, cuidados intensivos, raio X e neonatologia, por falta de técnicos especializados.

Segundo a directora da unidade hospitalar, Irondina Júlio, as referidas áreas estão equipadas com tecnologia de última geração, necessitando apenas de recursos humanos para o seu manuseamento.

A também médica ginecologista obstetra, informou que a unidade hospitalar, que conta actualmente com oito médicos, necessita de pelo menos 21 técnicos especializados, entre médicos e enfermeiros para o arranque das secções paralisadas.

Com 130 camas para internamento, a maternidade provincial atende, diariamente, em consultas pré-natais uma média de 80 a 100 gestantes e, no banco de urgência, 40 a 50 pacientes.

De acordo com a fonte da Angola-Online, a malária, gestação utópica, ameaças de abortos, quistos e miomas uterinos são as patologias mais frequentes entre as pacientes gestantes e não gestantes.

Fonte: Angop

REAÇÕES

0
   
0
   
5
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0