Máquina de produção de betão explode e faz 14 feridos

Uma máquina de processamento e produção de alcatrão e betão da empresa de construção civil, Zambiami, localizada na província de Cabinda, explodiu devido a uma falha durante o ensaio, provocando ferimentos graves de 14 pessoas.

Segundo fonte da Angola-Online, por causa do estado crítico dos sinistrados, entre os quais 9 cidadãos chineses, apresentam queimaduras graves, foram já evacuados, num voo da Força Aérea Angolana, para hospitais de especialidade na capital angolana.

O incidente que não causou vítimas mortais, aconteceu por volta das 16 horas na tarde do último sábado, na empresa de construção civil chinesa Zambiami, na localidade de Chiazi, a aproximadamente 18 quilómetros a norte de Cabinda.

Equipas de unidades sanitárias de diferentes instituições, incluindo de companhias petrolíferas, disponibilizaram meios de evacuação (ambulâncias) e técnicos (enfermeiros) que apoiaram a transportação  das vítimas do Hospital Provincial de Cabinda para o aeródromo militar.

Fonte do Hospital Provincial de Cabinda, considerou preocupante o quadro dos pacientes e exigiu intervenção urgente em Luanda, numa altura em que efectivos do Serviço de Investigação Criminal (SIC) e de Protecção Civil e Bombeiros estavam no local para apurar a veracidade dos factos.

Fonte: Angop

REAÇÕES

0
   
0
   
0
   
1
   
0
   
0
   
0
   
1