Manuel Domingos Vicente acusado de corrupção activa em Portugal
O vice-presidente da República Manuel Domingos Vicente, está a ser acusado pela justiça portuguesa, de corrupção activa. O caso também envolve o ex- procurador português, Orlando Figueira, que recebeu 760 mil euros para tomar decisões favoráveis a dois inquéritos que pesavam a pessoa de Manuel Vicente.
PA

Segundo o comunicado da Procuradoria-geral de Portugal, o Vice-presidente da República de Angola, Manuel Domingos Vicente, é suspeito de ter corrompido o ex- procurador português, Orlando Figueira, com 760 mil Euros, para a obtenção de decisões favoráveis de dois inquéritos.

A acusação foi feita hoje, pelo Departamento Central de Investigação e Acção Penal de Portugal (DCIAP), ao revelar que o Více-Presidente Angolano Manuel Domingos Vicente e o estadista portugês Orlando Figueira, encorrem o crime de currupção activa.

De acordo com o comunicado da Procuradoria-geral de Portugal, o Vice-presidente angolano, foi também acusado de branqueamentos de capitais e de falsificação de documentos. Ao passo que para o ex- procurador português, Orlando Figueira, constam os dois crimes e violação do segredo da Justiça portuguesa.

No entanto, é importante recordar que este processo tornou-se público no ano passado, mas Manuel Domingos Vicente, negara as acusações feitas pelo Estado português.

Fonte: Novo Jornal/ Lusa

REAÇÕES

1
   
3
   
0
   
0
   
1
   
1
   
0
   
0