Mais de três mil residências são demolidas no Zango
As demolições no Distrito Urbano do Zango, em Viana, continuam dia e noite. Nos últimos dias mais de três mil residências foram demolidas por alegadamente serem construídas em zona reservada ao Estado.
RA

A informação foi avançada hoje, pelo programa Mbandario emitido pela rádio MFM. 

Os moradores afirmaram que desde os anos 90, praticavam agricultura e residiam na zona, e nunca foram alertados pelas autoridades.

"Nós vivemos aqui há muito tempo, fazíamos agricultura nos nossos terrenos desde os anos 90, posteriormente construímos casas. Depois deste todo tempo, dizem que vivemos ilegalmente nas nossas próprias casas que construímos com tanto sacrifício! Nós não vamos sair daqui sem nos darem outra casa", disse uma moradora vítima. 

Segundo os moradores, os militares das FAA é que estão a demolidor as casas e estão agredir fisicamente os moradores, que neste momento encontram-se ao relento por não terem onde morar. 

"Estamos a viver uma guerra, em plena paz, os FAA batem-nos quando tentamos reclamar os nossos direitos. Eles também estão a violar sexualmente as mulheres", fez saber um morador. 

Os moradores apelam ao Governo Provincial de Luanda, que intervenha no caso, porque "não têm onde morar".

REAÇÕES

0
   
5
   
0
   
0
   
0
   
2
   
0
   
1