Libertação de Lula se torna esperança de políticos europeus
A libertação do ex-presidente brasileiro, Lula da Silva, se tornou na maior esperança de vários políticos europeus, no tocante a boa governação da nação brasileira e consideraram sua prisão como sendo injusta.

Publicidade

Publicidade

Para o líder do Partido Trabalhista do Reino Unido, a prisão do ex-presidente Lula foi injusta e errada, e disse ter ficado feliz que Lula esteja agora livre e que possa retomar o seu trabalho como um socialista comprometido, e líder do Partido dos Trabalhadores.

“O Brasil precisa do tipo de mudança real com a qual Lula sempre se comprometeu. Lula Livre”, escreveu o líder do Partido Trabalhista do Reino Unido, Jeremy Corbyn, na rede social Twitter.

Do lado francês, Hollande diz acreditar que Lula usará a sua liberdade para servir o Brasil, referindo que o lugar de Lula não era na prisão. “A liberdade foi-lhe restaurada, sei que ele a colocará a serviço do Brasil”, declarou o ex-chefe de Estado francês.

Também a francesa Anne Hidalgo, presidente da câmara municipal de Paris, usou o Twitter para dizer que aguarda a visita de Lula à sua capital.

 A mensagem de Anne Hidalgo obteve uma reposta de Lula através da mesma rede social, que agradeceu a concessão da cidadania de honra, título que o histórico líder do Partido dos Trabalhadores (PT) considera ser de “tamanho imensurável”. 

Luiz Inácio Lula da Silva, de 74 anos, que governou o Brasil entre 2003 e 2010, saiu na sexta-feira em liberdade após o Supremo Tribunal Federal brasileiro (STF) ter decidido anular prisões em segunda instância, como era o caso do antigo chefe de Estado, preso desde Abril de 2018.

Fonte: Correio da Kianda

REAÇÕES

0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0