José Eduardo dos Santos indica quem irá sucede-lo
Realizou-se hoje no Complexo Turístico Futungo de Belas, em Luanda, a segunda reunião do Comité Central do MPLA, que foi orientado pelo presidente do partido, José Eduardo dos Santos, que defendeu a união dos camaradas.

Para ‘’ganhar as eleições com maioria qualificada ou no mínimo com maioria absoluta’’, tendo apontado como segredo ‘’a união e coesão de todos em torno dos nossos candidatos, quer no processo da campanha eleitoral, quer no momento da votação, devemos trabalhar com o povo e para o povo rumo a vitória’’, disse José Eduardo dos Santos.

Em comunicado final lido por Mário António, secretário de informação do MPLA, fez saber que na reunião foi olhada a actual situação económica do país que ao ver do partido ‘’ganhou novo fôlego’’, bem como sobre as eleições do próximo ano, onde o presidente dos camaradas orientou os mesmos ‘’aprovar os documentos reitores para actividade do partido no próximo ano, contribuir para conclusão com êxito do registo eleitoral e contribuir para que o país possa ter as condições necessárias para realização das eleições de 2017.’’  

No comunicado, o Comité Central do MPLA, condenou as campanhas caluniosas contra José Eduardo dos Santos, e considerou as mesmas tendo objectivo de ‘’criar confusões e instabilidade política e social em Angola’’, por isso alerta aos membros do partido e da sociedade civil a manter-se vigilante.

Foram aprovados pelo Comité Central, a síntese da estratégia eleitoral do MPLA, resolução interna sobre a designação do cabeça de lista nas eleições gerais de 2017.

Apesar do comunicado não referir os nomes que vão compor a equipa que vai dirigir o partido às eleições, o Angola-Online.Net apurou que o presidente do MPLA, José Eduardo dos Santos, propôs ao Comité, João Lourenço, como cabeça de lista, Bornito de Sousa, como Vice-presidente, e Fernando da Piedade Dias dos Santos, como presidente da Assembleia Nacional.

Em declarações à imprensa, Adriano Mendes Carvalho, confirmou os nomes indicados pelo camarada presidente, e revelou que os mesmos ‘’poderão contar com o apoio total e condicional do partido’’. 

Já Cândida Narciso, em declarações à RNA, mostrou-se satisfeita com os nomes indicados por José Eduardo dos Santos, ‘’são militantes, alguém tinha que ser, foram indicados com unanimidade’’, disse a governadora da Lunda Sul.

Segundo fontes afectas ao partido, os nomes dos respectivos indicados serão divulgados após uma análise das estruturas de base do partido.

REAÇÕES

4
   
2
   
0
   
0
   
0
   
4
   
0
   
0