João Lourenço está a mostrar que é Ele o Presidente da República e não o MPLA
O jornalista e activista angolano, Rafael Marques, em entrevista concedida ao DW África, disse que, Isabel dos Santos, não tinha competências para dirigir a Sonangol, e que “foi um disparate autêntico do pai dela colocá-la naquela posição”.

No desenrolar da entrevista, Rafael Marques, afirmou que, a ex-presidente do conselho administrativo da Sanangol, Isabel dos Santos, ocupava o cargo para proteger os seus negócios e interesses pessoais para ter uma cobertura política para se impor a nível internacional.

“Isabel teve em Portugal, um lucro de seis milhões em dois anos. Esse é o dinheiro  que ela gasta nas suas viagens”, Rafael Marques revelou ainda que, “Isabel dos Santos, tinha de ter acesso sem impedimentos aos recursos do Estado e pensou fazê-lo através da Sonangol”. 

“Ela não foi para aquela empresa para reformar a companhia ou para potencializar os seus técnicos. Foi praticamente para pegar na Sonangol e usá-la em seu interesse privado”, afirmou.

Quando questionado sobre as medidas tomadas pelo o presidente da República, que passam necessariamente pela  reformulação do seu Governo, Rafael Marques respondeu que “até ao momento, o que João Lourenço está a fazer é nomear e exonerar, portanto, está a criar a sua equipa. Isto é aquilo que qualquer novo Presidente faz. Não há nada de extraordinário”. 

“O que é extraordinário é que efetivamente João Lourenço está amostrar que o Presidente da República é ele e não o MPLA”, concluiu.

REAÇÕES

9
   
0
   
2
   
0
   
0
   
2
   
1
   
0