João Lourenço brinda vitória mas não poupa oposição
A falar pela primeira vez na qualidade de presidente eleito da República, João Gonçalves Lourenço, agradeceu aos angolanos pela confiança que lhe foi depositada, e condenou o comportamento dos seus concorrentes que pretendiam “rejeitar a vontade do povo.”

Em 15 minutos, o presidente eleito de Angola, João Manuel Gonçalves Lourenço, discursou pela primeira vez como dirigente dos angolanos. Durante o seu discurso, João Lourenço, elogiou os angolanos pela “maturidade e civismo” durante e após o processo eleitoral. E prometeu dialogar com as instituições e implementar as políticas do seu programa de governação de forma acabar com a abstenção. 

Por outro lado, João Lourenço não deixou de criticar o comportamento dos partidos políticos da oposição, alegando que pretendiam “rejeitar a vontade do povo nas urnas” incitando a violência.  

“As mesmas forças políticas que num passado recente já diziam, cito, que “as eleições só são ganhas por nós”, no caso eles, quiseram mais uma vez estragar a festa do povo, começando por procurar descredibilizar o trabalho de todos os actores…”, apontou João Lourenço, que alega alguns partidos da oposição com assento parlamentar desobedeceram a lei aprovada por unanimidade.  

O novo presidente da República, apelou as autoridades a desencorajar os actos de intolerância política, e desordem. Bem como aproveitou o momento para convidar os angolanos para sua tomada de posse.

REAÇÕES

0
   
0
   
0
   
1
   
1
   
2
   
0
   
3