João Lourenço admite curar o país da “doença financeira”
Em entrevista à Rádio e Televisão de Portugal, RTP, no inicia da semana, o presidente da República, João Lourenço, voltou a dizer que, quando tomou posse, há um ano e meio, "o país não tinha saúde financeira".

Depois de ser eleito como o terceiro presidente de Angola, segundo os resultados das eleições gerais de 23 de Agosto de 2017, João Lourenço, tem feito mudanças a nível do governo, no espaço de um ano e meio, afastou do poder praticamente todos os que tinham sido nomeados, por ex-Presidente da República, José Eduardo dos Santos.

João Lourenço diz que "ainda é cedo para se falar" numa possível recandidatura à Presidência angolana, em 2022. No entanto, admite: "Se até lá estiver de boa saúde, em princípio vou concorrer".

Mas o chefe de Estado angolano, defendeu que, de lá para cá, tem tentado impulsionar a diversificação da economia, bastante dependente das exportações de petróleo.

"O caminho é este. O ambiente propício ao investimento está aí, foi criado em tempo recorde. Em pouco mais de um ano, combatemos os monopólios, estamos a fomentar a concorrência entre as empresas e com este novo ambiente temos a garantia de que é uma questão de tempo, vamos aumentar a quota do setor não petrolífero na economia nacional", afirmou João Lourenço.

O Presidente angolano acrescentou ainda que a agricultura, a indústria, as pescas e o turismo são "prioridades" nos esforços de diversificação.

Fonte: AN | Fotos: Arquivos

REAÇÕES

3
   
0
   
1
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0