Isabel dos Santos e o esposo investem em fábrica de cerveja
A prestigiada empresária e actual PCA da Sanangol, Isabel dos Santos e o seu marido Sindika Dokolo, serão um dos accionistas da nova marca de cerveja denominada "Luandina".
DR

O anúncio foi feito por José Carlos Beato, Director Executivo da SODIBA (Sociedade de Distribuição de Bebidas de Angola Limitada), em conferência de imprensa realizada na passada terça-feira, 13, o responsável fez saber que a fábrica custou 150 milhões de dólares, e está equipada com tecnologia alemã, tem capacidade de produção de 144 milhões de litros de cerveja por ano, em duas linhas de enchimento na unidade situada na zona do Bom Jesus, município de Icolo e Bengo.

Durante a apresentação, o responsável adiantou que numa primeira fase, a unidade fabril lança a cerveja Sagres feita em Angola, numa parceria aprovada e indicada pela Sociedade Central de Cervejas (SCC) e sob a chancela do Grupo Heineken, em regime de “Trade Mark License Agreement”, o que tornará a Sagres na primeira cerveja internacional a ser fabricada em Angola.

Ao passo que, Luandina chegará ao mercado ainda no primeiro semestre de 2017, depois do arranque da fábrica.

José Carlos Beato acredita que pela capacidade e qualidade produtiva da indústria cervejeira de Angola, o país pode em breve posicionar-se junto de outros grandes concorrentes mundiais, dentro e fora do continente africano.

De salientar que, o investimento permitiu empregar 200 pessoas, 90 por cento dos quais são angolanos e estima-se que o número poderá chagar até 300 colaboradores.

Redacção e NJ

REAÇÕES

0
   
7
   
0
   
0
   
0
   
8
   
0
   
2