Isabel dos Santos: “Angola é um exemplo de África”
A empresária Isabel dos Santos, filha do ex-Presidente de Angola, José Eduardo dos Santos, considerou a tomada de posse do novo chefe de Estado, João Lourenço, uma transação pacífica e um exemplo para África.

As declarações foram prestadas pela presidente do conselho de administração da petrolífera estatal angolana, Sonangol após a cerimónia de investidura do novo presidente de Angola, assegurando que Angola deu uma lição a África.

“Conversei com alguns presidentes africanos presentes na cerimónia desta terça-feira e todos disseram que realmente Angola inspira e que Angola é um exemplo de África, e que é um exemplo para o mundo, que em África é possível termos transições, nós mudarmos de Presidente, fazermos eleições e termos esses processos de forma tranquila, pacífica, como nos outros países do mundo”, afirmou a empresária.

Segundo a empresária o gesto demonstrado pelo seu pai, José Eduardo dos Santos, de abandonar a vida política, começando por deixar a presidência do país é um gesto que será seguido por todos que serão eleitos.

“Talvez para quem o processo seja novo e não esteja habituado tenha algum receio e alguma ansiedade, mas faz parte a tomada de posse de novos Presidentes, com certeza esta não será a última tomada de posse em Angola, daqui a muitos anos isso já será um processo completamente normal”, garantiu.

REAÇÕES

2
   
0
   
2
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0