INAC diz que Luanda tem mais de 400 crianças na rua
O director-geral do Instituto Nacional da Criança (INAC), disse que a cidade de Luanda, tem mais de 400 crianças a viver na rua, sem o mínimo de protecção, por negligência dos pais.

A N Ú N C I O

A N Ú N C I O

Paulo Kalesi, que falava à margem do V Encontro do Grupo Temático de Protecção da Criança em Situação de Rua, disse que esta realidade não está apenas associada a problemas económicos de muitas famílias, mas também à negligência por parte de muitos pais.

O director-geral do INAC afirmou que muitas crianças preferem viver na rua porque os pais “não contribuem para a harmonia dos filhos”.

Em relação aos crimes cometidos por menores, Paulo Kalesi frisou que, de acordo com as informações colhidas, muitas são instrumentalizadas por adultos.

O V Encontro do Grupo Temático, referiu, vai permitir avaliar a real situação dos menores para encontrar soluções, sendo uma delas para a recuperação das crianças em situação de rua é a especialização dos centros de acolhimento de acordo com a idade, sexo e das motivações à fuga do seio familiar.

Fonte: JAOnline

REAÇÕES

0
   
1
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
1