Hospital Nossa Senhora da Paz não tem materiais gastáveis e medicamentos
O Hospital Nossa Senhora da Paz, do município do Cubal, em Benguela, enfrenta desde o ano passado dificuldades de várias ordens, desde falta de materiais gastáveis e medicamentos.

O hospital afecto a igreja Católica e associado ao Estado, está desde o ano passado sem materiais gastáveis e medicamentos.  

“Estamos desde Novembro com forte ruptura de medicamentos e outros materiais gastáveis.. Só neste momento, a secção de Hemoterapia não está a funcionar, estamos parados por falta de bolsas para colheita de sangue, sistemas para transfusão, testes de VIH, HBs, HCV, TRM, Sífilis e Dengue, bem como, Hemoclassificadores do tipo Anti AB e D, para determinação de grupo sanguíneo”, contou a fonte da Angola-Online. 

Os pacientes são obrigados a comprar medicamentos nas farmácias espalhadas pelo município para ver a saúde melhorada.

 “O Estado perdeu capacidade de dar até paracetamol aos hospitais. Esta é a realidade de dois maiores Hospitais do município do Cubal, que passaram a ser meros consultórios de passar receitas. Quer dizer se não tens como comprar medicamentos morres,” lamenta a mesma fonte.

O Hospital Nossa Senhora da Paz, há muito não beneficia de doações provenientes da Espanha, a administração do Cubal prometeu ajudar a unidade, mas até agora nada. Em casos de gravidade, o paciente é transferido ao Hospital Municipal do Cubal, onde também é observada falta de medicamentos e materiais gastáveis.

REAÇÕES

0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
3