Hospital Ana Paula sem medicamentos e materiais gastáveis
O Hospital Ana Paula, localizado no município de Cacuaco, está sem medicamentos e materiais gastáveis para atender os cidadãos que vão à busca de tratamento médico, nesta unidade sanitária.

Inaugurado em 2001, o hospital municipal de Cacuaco, conhecido também por Ana Paula, está sem medicamentos e materiais gastáveis para atender os pacientes, que compram os medicamentos e materiais gastáveis nas farmácias próximas do hospital, para serem atendidas.

A falta de energia tem dificultado também o trabalho dos profissionais deste hospital, motivo pelo qual vários pacientes são transferidos para outras unidades sanitárias de Luanda. 

Numa ronda feita ontem pela equipa do nosso portal, foi visível o desespero de muitos cidadãos que procuravam assistência médica, mas, por falta de energia, materiais e medicamentos, os médicos recusavam-se atender.

Ao pé da sala de partos, os gritos de mulheres prestes a dar à luz, era audível no corredor principal. Familiares corriam desesperadamente para comprar materiais para realização do parto e velas.

“Só tem duas parteiras, o hospital não tem energia eléctrica e material para o parto. Tivemos de comprar velas e todos materiais, incluindo luvas que compramos a 300 kzs nas mãos das médicas”, disse o esposo de uma das parturientes, após a vinda de mais um membro na família.

As nossas lentes captaram, ainda o sistema corrupto existente nesta instituição. Além dos materiais e medicamentos comprados fora do hospital, os médicos têm cobrado 500 kzs pelo tratamento.

REAÇÕES

1
   
0
   
1
   
2
   
1
   
1
   
3
   
1