Governo de Donald Trump felicita povo angolano e condena postura da imprensa
Os Estados Unidos da América, felicitou nesta sexta-feira, o povo angolano pela maturidade apresentada durante as eleições e condenou o tratamento desigual dado aos partidos da oposição pela imprensa nacional.

De acordo com a nota de felicitações que Angola-Online teve acesso, o Governo de Donald Trump, "estão ao lado do povo de Angola nos seus esforços para construir instituições fortes, democráticas e inclusivas, que se dediquem a garantir um futuro pacífico e próspero para todos os angolanos."

Por outro lado, os EUA elogiam os serviços prestados pela Comissão Nacional Eleitoral, e considera repugnante o modo como os meios de comunicação social trataram os demais partidos.  

"Elogiamos a Comissão Nacional de Eleições por organizarem um processo ordeiro e bem gerido. Também reconhecemos o papel que os partidos políticos de Angola e as organizações da sociedade civil tiveram nestas eleições, recebendo com agrado as declarações de observadores internacionais e domésticos confirmando a credibilidade da eleição", lê-se na mesma nota de felicitações. 

"As preocupações levantadas por alguns partidos da oposição e grupos da sociedade civil sobre acesso desigual aos media devem ser atendidas antes de eleições futuras", concluiu.

A CNE anunciou na quarta-feira, 06, os resultados das eleições que dão vitória ao MPLA com 61, 07% e confirmam João Lourenço como novo Presidente de Angola. A UNITA e CASA-CE ficaram na segunda e terceira posição com 26,67% e 9,44% dos votos.

Fonte: Lusa

REAÇÕES

3
   
6
   
3
   
0
   
4
   
0
   
1
   
1