Governador do Bié favorece sua clinica e chama cidadãos de raivosos
Numa altura que os hospitais públicos do Bié não têm vacinas contra a raiva, excepto a clinica do Governador Álvaro Boavida Neto, este chama os cidadãos de raivosos e questiona “por que os Governantes é que têm que ser gatunos?”

Os hospitais públicos e alguns privados do Bié estão sem vacina contra a raiva, num momento que os casos de mordeduras de animais aumenta a nível da província. 

Apenas a clínica do Governador é encontrada a vacina comercializada a preço avultada, mesmo a maior parte da população ser carenciada.

Numa entrevista concedida a fonte da Angola-Online, Álvaro Manuel de Boavida Neto, convida os cidadãos a irem a sua clinica sem receio, e deixa claro “não foi feito de noite, foi feita de dia, nunca escondemos que aquilo é meu, temos comprovativos como a gente pagou, temos os bancos aí, onde a gente tirou dinheiro para pagar as coisas…”   

Pelo facto da clínica ser a única com a vacina contra a raiva, os cidadãos dizem o Governador está desviar as vacinas para favorecer a sua unidade hospitalar. 

Em resposta, como a Angola-Online ouviu em viva voz de Álvaro Manuel de Boavida Neto, disse “todos eles estão a precisar de vacina anti-rábica para verem se contêm”. E questiona “por que os Governantes é que têm que ser gatunos?”

Fonte: MFM

REAÇÕES

COMENTÁRIOS