Falta de tribunais está na base da estagnação dos processos
O reconhecimento foi feito hoje, sexta-feira, pelo ministro da Justiça e dos Direitos Humanos, Rui Mangueira, ao garantir que os tribunais angolanos estão sem capacidade para responder ao aumento do número de processos que dão entrada no sistema.
DR

"Apesar destes números parecerem substanciais, não há capacidade para corresponder às expectativas de cerca de 24 milhões de habitantes em todo o território nacional. 

A modernização dos serviços deve ser implementada, de forma gradual, mas sem deixar de ser incisiva e eficaz na concretização dos objectivos propostos", reconheceu o Ministro Rui Mangueira. 

O governante disse durante o discurso da abertura do Fórum Nacional sobre os Serviços de Justiça, que decorreu até sexta-feira em Luanda, tendo recordado que em 2015, entre o número dos processos transitados e os que entraram naquele ano, o número de processos só nos 18 tribunais provinciais do país ascendeu a 140.989, dos quais 39% só em Luanda e 16% em Benguela. 

É de recordar que o Ministério da Justiça e dos Direitos Humanos de Angola, é responsável por 520 infra-estruturas e 662 Serviços de Justiça em todos os municípios do país, contando 7.162 funcionários, de acordo com os dados tornados públicos pelo governante.

REAÇÕES

0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0