Exemplo do jovem que repara meios públicos a custo zero comove o país
O cidadão nacional conhecido por Zé Ponta, residente no bairro Grafanil, município de Viana, é apontado como maior exemplo de cidadania, devido a preocupação que teve, em reparar os degraus danificados da pedonal localizada na Bela Vista, estrada de Catete, em Luanda.

Segundo fonte da Angola-Online, o jovem se predispôs recentemente, para efectuar uma obra de reparação ao referido meio público sem solicitar a administração local nem apresentar um orçamento que cobrisse a sua prestação de serviço.    

A acção social, a custo zero, aconteceu numa altura em que o meio público em referência, se encontrava em falta de três degraus, dificultando a passagem dos moradores, tendo muitos deles, optado por usar a via pública para efectuar travessias, factor que tem vitimado muitas pessoas. 

A pedonal localizada nas imediações do Grafanil Bar, a que despertou a atenção do jovem, devido a má conservação, é das mais frequentadas naquela municipalidade, para além de outra localizada na Vila.   

O município de Viana, 20 quilómetros do centro da cidade capital, é composto pelos distritos urbanos de Vila Flor, Zango, Baia, Kicuxi, Estalagem e Viana (sede), para além da comuna de Calumbo. 

Fonte: Redacção

REAÇÕES

10
   
0
   
2
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0