EUA pretende facilitar acesso aos dólares a Angola
De acordo com o alto funcionário da Casa Branca, Cyril Sartor, que esteve em Angola para uma visita de três dias, admite que os Estados Unidos da América, EUA, pretende facilitar acesso aos dólares no país.

Segundo o Cyril Sartor que é conselheiro especial do Presidente dos EUA, Donald Trump, e director sénior para Assuntos Africanos do Conselho de Segurança Nacional, afirmou que os dólares estão a caminho, só não sabe quando.

Em entrevista feita pela a fonte da Angola-Online, Cyril Sartor, garantiu que Presidente dos EUA, está satisfeito com as reformas efectuadas pelo actual governo de Angola, e o seu país em particular a administração Trump“estão muito entusiasmados com as mudanças que vêem em Angola e quero afirmar claramente que estamos ao lado do povo angolano”.

Questionado sobre as actuais reformas, se poderão abrir portas a investimentos norte americanos?

Cyril Sartor respondeu que sim. Dizendo que são pré-requisitos para atrair o investimento americano.

“Menciona duas áreas que são importantes e o Departamento do Tesouro dos EUA e outras agências estão disponíveis e, aliás, já manifestaram disponibilidade para prestar apoio técnico ao Governo angolano nessas matérias”, disse.

Fonte: Expansão

REAÇÕES

0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0