Crianças esperam PR mais de 7 horas debaixo do sol
Com idades compreendidas entre 7 e 16 anos, as crianças e alunos de escolas públicas, localizadas no município de Cazombo, província do Moxico, ficaram cerca de oito horas à beira da estrada, debaixo do sol, a fim de desejar as boas vindas ao Presidente da república, João Lourenço.

As declarações chegadas à Angola-Online, atribuem uma nota negativa à organização preparatória, pelo facto de permitir que crianças com idade muito baixa, fizessem parte do referido cortejo, numa altura em que as escolas têm alunos crescidos para o efeito.

João Lourenço está desde ontem, quinta-feira a efectuar uma visita de dois dias à província do Moxico, para constatar o funcionamento dos sectores públicos daquela região. 

No cumprimento da sua agenda de trabalho no Leste do país, o Presidente da República visitou hoje uma escola do II ciclo, com 24 salas, que conta apenas com 30 dos 154 professores necessários para o seu pleno funcionamento.

Constatou, também, o funcionamento do hospital municipal do Alto Zambeze, onde foi informado da falta de 12 médicos e cerca de 80 técnicos de enfermagem para assistir, satisfatoriamente, os pacientes.

Fonte: Redacção

REAÇÕES

0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0