Consumo de frutas e vegetais pode evitar mais de 7 milhões de mortes prematuras
Um estudo realizado pelo Imperial College de Londres, revela que o consumo diário de dez porções de frutas e vegetais, é a dose ideal para se evitar o risco de morte prematura e várias doenças, seja cancro ou problemas cardiovasculares.
DR

Adoptar tal rotina, dizem os nutricionistas, pode evitar nada menos que 7,8 milhões de mortes prematuras por ano. Quer isto dizer que o ideal é ingerir diariamente 800 gramas de fruta e vegetais (o que equivale às tais 10 porções).

O estudo realizado pelo Imperial College de Londres afirma que 10 porções diárias de frutas, é a quantidade certa para obter os melhores benefícios. Assim se consegue reduzir em 24% o risco de doença cardíaca, baixando em 33% o risco de enfarte, em 28% a ameaça de doença cardiovascular, em 13% o aparecimento de cancro e fazendo descer em 31% o risco de morte prematura, de acordo com os resultados do estudo.

Por cá, a Angola Online, procurou saber dos citadinos da cidade capital, Luanda, e as respostas coincidiram com o estudo em causa, ‘’as frutas e vegetais fazem bem a saúde’’.

“Constata-se que o consumo de frutas e dos vegetais, tem poder de desacelerar o processo de envelhecimento humano, evita hipertensão, diabetes e outras doenças perigosas’’, explicou Armindo Gabriel.

REAÇÕES

4
   
2
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0