Colaboradores do Censo 2014 prometem manifestar devido o não pagamento
Cerca de 600 colaboradores que participaram na realização do Censo 2014, prometem manifestarem-se no próximo dia 24 do corrente mês, em Luanda, devido ao não pagamento das verbas que correspondem aos pagamentos acordados para a realização do Censo.
Arquivo de Angop

Segundo conta O NJ os pagamentos do Censo 2014 não estão totalmente fechados e podem dar azo a protestos nos próximos dias. Depois de todo este tempo passado, garantindo ainda que há cerca de 600 colaboradores que trabalharam no processo reclamam os seus ordenados.

"Alguns coordenadores de bairros estão, até aqui, sem os seus ordenados pagos. Todos nós, recenseadores e supervisores, já recebemos", afirma um dos lesados.

De acordo os coordenadores dos bairros, o pagamento acertado com INE foram de 90 mil kwanzas. Mas receberam apenas 60 mil kz. O trabalho prestado pelos recenseadores permitiu auferir, cada um, 40 mil kwanzas, enquanto aos supervisores receberam 60 mil.

Lembrar que em Agosto do ano passado, o coordenador técnico do gabinete central do Censo e chefe do Departamento de Inquéritos e Censos do INE, citado pelo jornal Nova Gazeta, estimou a dívida da instituição em mais de sete mil milhões de kwanzas. Deste valor, referiu ainda o responsável, 170 milhões de kwanzas diziam respeito a pagamentos em atraso a recenseadores, e mais 133 milhões estavam ligados quantia dos sobas e coordenadores de bairro.

Fonte: Novo Jornal

REAÇÕES

1
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0