Cidadãos abarrotam postos de registo eleitoral
Os postos de registo eleitoral espalhados em várias zonas de Luanda, estão desde as primeiras horas da manhã de hoje abarrotados.
Arquivo (Angop)

Vários cidadãos afluíram os postos de registo eleitoral no último dia do processo (hoje 31 de Março), para actualizar os seus dados e emitirem a segunda via e pela primeira vez o cartão eleitoral. Muitos dos nossos entrevistados alegaram que deixaram para o último dia, por falta de tempo, e devido a enchente que se registou em alguns postos. 

"Eu trabalho no Bengo, saio de casa as quatro horas da manhã e regresso apenas as 20 horas. Não deu para faltar porque em cada falta, sou descontado cinco mil kzs", contou Delcio Demba. 

Já a jovem estudante Florença da Costa, alegou que "a enchente fez com que optasse para o último dia. Mas acho que foi uma escolha mal feita, a brigada está muito cheia e não sei se vou conseguir tratar". 

Apesar de hoje ser o último dia, muitos cidadãos ainda não fizeram a prova de vida, como é o caso de dois taxistas, que prometeram fazer no fim da tarde de hoje.

A CNE alargou o horário de trabalho das brigadas, e segundo dados divulgados, mais de oito milhões de cidadãos já actualizaram e trataram o cartão eleitoral.

REAÇÕES

0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0