Cidadão suicida-se por ser pressionado a fazer alembamento
O cidadão de 53 anos de idade, residente na aldeia de Eyove, município do Bocoio, em Benguela, suicidou-se por não suportar a pressão que sua mulher exercia sobre ele, há 18 anos para fazer o alembamento.

Segundo fonte da Angola-Online, o homem identificado por Samuel Pindali, foi encontrado sem vida e com uma corda no pescoço no “tulia” (celeiro onde armazenava as colheitas do campo), numa noite em que a sua esposa não se encontrava em casa.

Os relatos na comunidade, Paulina Kacesse, sua esposa, lamentava sempre junto do marido e com algumas pessoas próximas a si, o facto de não ter sido “pedida em alembamento”, casamento tradicional, pelo senhor Samuel Pindali, facto que “nunca agradou o esposo”.

A pressão por parte da esposa aumentou quando apercebeu que o esposo havia arranjado uma segunda mulher, o que levou a Paulina Kacesse, de acordo com fontes familiares, abandonar a cama e estar a passar as noites na cozinha para não mais dormir no mesmo quarto com o esposo.

As fontes explicam que a esposa disse ao marido que “não era mais sua mulher”, facto que terá motivado o suicídio de Samuel Pindali, aos 53 anos, pai de sete filhos.

Fonte: Angola24Horas

REAÇÕES

0
   
0
   
0
   
1
   
1
   
2
   
0
   
3