Cidadã atacada mortalmente pelo jacaré em Benguela
A cidadã Teresa Joaquim Adelino de 59 anos de idade, residente no município da Ganda, foi atacada mortalmente por um jacaré, na margem do rio local.

Segundo fonte da Angola-Online.net, Teresa Adelino era funcionária reformada do ex – Complexo Industrial da Celulose e Papel de Angola (CCPA), e se terá dirigido ao rio Catumbela para tirar água para uso doméstico, tendo sido surpreendida pelo réptil.

Após o ataque pelos membros inferiores, o réptil arrastou a vítima para o fundo do rio, provocando a sua morte desta, que buscas desencadeadas no rio com a ajuda da população, permitiram a localização e recuperação do corpo.

Este é o terceiro caso do género registado na vila do Alto Catumbela em menos de um ano, sendo que recentemente, um jovem tendo ignorado o conselho do soba, também foi atacado mortalmente por um animal desta espécie. 

Com uma população estimada em mais de 17 mil habitantes, a zona-1, um dos bairros mais urbanizados, onde a vítima morava, possui apenas duas cacimbas que abastecem de água a população, estando uma com a manivela avariada. Em função do baixo caudal que actualmente se verifica, a população opta por usar a água do rio.

Os habitantes da vila do Alto Catumbela, a 18 quilómetros da sede municipal da Ganda, estão desde Março de 1983 sem fornecimento de água canalizada, devido a destruição do sistema de captação, tratamento e distribuição, por altura do conflito armado que o país viveu.

Fonte: Angop

REAÇÕES

0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0