Chuva inunda residências e obriga cidadãos andar a pé
Choveu por várias horas em Luanda, o cenário não mudou, casas inundadas, ruas intransitáveis, engarrafamentos, paragens de táxi cheias e vários cidadãos andaram a pé por baixo da chuva.

Mais uma vez o general chuva visitou a cidade de Luanda, e os caos se instalam e as dificuldades para transitar são imensas. Vários cidadãos ficaram ontem por muitas horas nas paragens de táxi, a espera deste serviço que devido a chuva ficou dificílimo, e obrigou vários cidadãos caminharem largos quilómetros por baixo da chuva, para chegar ao seu destino.

Na paragem de táxi dos Escongolenses por exemplo, várias pessoas ficaram mais de duas horas a espera do táxi, pela falta do serviço muitas preferiram caminhar até a Estalagem para pegar o táxi.

‘’O táxi está muito difícil, nem autocarros aparecem. Fiquei duas horas e meia na paragem e não aparecia táxi, tive que apear até a estalagem, onde depois de uma hora consegui apanhar um táxi, mas numa carrinha, e com tanta luta’’, contou José de Oliveira à Angola-Online às 21 horas de ontem na paragem do KM 25 a espera de táxi para ir ao Cacuaco.

O relógio marcava 19:30 minutos, quando conversamos com a jovem estudante Iracelma Margareth, na paragem de táxi da Vila de Viana, junto a igreja católica, a jovem estava na paragem há mais de uma hora a espera do táxi do Kilamba, mas não aparecia tudo porque ‘’os taxistas estão a fazer linhas curtas e cobram o dobro do preço do táxi.’’

A nossa equipa passou pelo Calemba II, onde várias casas ficaram inundadas e a via alagada com enormes buracos e lixo a mistura. Nesta ronda feita por alguns pontos de Luanda em noite de chuva, observamos um enorme engarrafamento na avenida 21 de Janeiro, Pedro de Castro, Deolinda Rodrigues e na entrada do Cazenga, bem como falta de energia em muitos bairros, e cidadãos a retirarem águas do quintal.

A equipa do Angola-Online continua nas ruas de Luanda, e nas próximas horas dará mais informações sobre os danos causados pela chuva.

REAÇÕES

0
   
1
   
0
   
0
   
1
   
0
   
0
   
0