Chuva deixa mais de 500 pessoas sem abrigo
Cerca de quinhentas e setenta pessoas, residentes no município do Chongoroi, província de Benguela, ficaram sem abrigo, devido às fortes chuvas que se registaram naquela região, segundo informações neste terça-feira.

Herculano Neto, administrador municipal, adiantou que 95 residências ficaram sem os tectos e que outras infra-estruturas sociais, duas escolas do I ciclo, instalações da repartição local da Educação e uma igreja, ficaram parcialmente destruídas.

O responsável disse que foram afectadas casas dos bairros Cambambe I e Cambambe II, tendo considerado que a velocidade do vento era anormal e que mais se parecia a um tornado, fenómeno climático mais frequente na América do Norte e parte da Ásia.

Quanto à repartição municipal da Educação, aproveitou a ocasião para tranquilizar os concorrentes do concurso público para o professorado, pois, “tudo está salvaguardado, porque os processos estavam arquivados em armários metálicos”, disse acrescentando que os alunos vão ter transferência provisória até conclusão das obras. 

O município do Chongoroi está subdividido administrativamente por três comunas, a sede municipal (Chongoroi), Bolonguera e Camuine.  

Fonte: Angop

REAÇÕES

0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
1
   
0
   
1