Chivukuvuku diz que autarquias em Angola é uma incógnita
O político Abel Chivukuvuku, disse nesta sexta-feira, que a implementação do processo das autarquias locais em Angola, ainda é uma incógnita, por não se verificar até agora a conclusão das tarefas concretas para o efeito.

Publicidade

Publicidade

Abel Chivukuvuku, falava na condição de coordenador da Comissão Instaladora do Partido de Renascimento Angolano – Juntos Por Angola (PRA-JA Servir Angola), em Luanda, na presença de mais de 700 delegados, para dar início ao processo de reflexão e preparação do futuro processo de reestruturação deste projecto político, que aguarda por legalização do Tribunal Constitucional.

Apesar do ceticismo, Abel Chivukuvuku apelou para 2020 atenção e prontidão dos militantes “para a eventualidade da realização das eleições autárquicas”.

Segundo Abel Chivukuvuku, que até Fevereiro deste ano foi o líder da Convergência Ampla de Salvação de Angola – Coligação Eleitoral (CASA-CE), a segunda maior força política da oposição, disse que 2019 vai ficar para a história como o ano do surgimento do PRA-JA Servir Angola.

“Do nosso lado, cumprimos de forma rigorosa e célere com todas as nossas obrigações organizativas e legais. Resta-nos agora aguardar pacientemente, e dentro dos prazos estabelecidos por lei, pela deliberação do Tribunal Constitucional, prometida para ainda este ano”, disse.

Com olhos virados para as eleições gerais, em 2022, o político disse que 2021 é o ano do crescimento para estar à altura da disputa eleitoral.

Fonte: Angola 24 Horas

REAÇÕES

1
   
1
   
0
   
1
   
0
   
1
   
1
   
0