Cerca de 61 mil candidatos seleccionados para concurso público da Saúde
Num total de 98.940 inscritos, pelos menos 61.607 candidatos, foram seleccionados para a realização de provas nas carreiras dos profissionais de saúde e do regime geral, no concurso público do Ministério da Saúde (Minsa).

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

A informação prestada pelo Gabinete de Comunicação do Ministério da Saúde refere que os candidatos seleccionados estão distribuídos em 1.169 para médicos, enfermagem (22.371), técnicos de diagnostico e terapêutica (9.141), apoio hospitalar (14.537) e regime geral (14.389).

As listas provisórias, os tópicos e o regulamento das provas estão publicados no portal www.ingresso–minsa.com. As reclamações devem ser feitas no mesmo portal, no período de cinco dias úteis, de 15 a 21 de Janeiro do ano em curso.

As listas definitivas serão publicadas no dia 24 de Janeiro do ano em curso, no portal, enquanto as provas serão realizadas de 10 a 14 de Fevereiro, nas capitais provinciais das 9 às 11h:00.

Os locais encontram-se publicados no portal e os requisitos para o acesso à sala das provas são o bilhete de identidade e a ficha de inscrição.

As provas têm componentes de noções gerais de administração pública, questões específicas da carreira e questões sobre ética, deontologia profissional e cultura geral, conforme o Decreto Presidencial n.º 102/11, de 23 de Maio.

Os candidatos das carreiras de técnicos de apoio hospitalar e regime geral realizarão testes de conhecimentos sobre Língua Portuguesa, Aritmética e Cultura Geral.

Fonte: Sapo Notícias

REAÇÕES

5
   
0
   
1
   
1
   
0
   
0
   
0
   
0