Centro suspende serviços de parto por falta de água em Malanje
A unidade sanitária do bairro da Cahála, na província de Malanje, suspendeu trabalhos de parto há cerca de um ano, por falta de água da rede pública.

Segundo a responsável da uinidade, Teresa de Sousa, confirmou a informação durante uma visita efectuada quarta-feira, pelo vice-governador para a área Económica e Social, Domingos Eduardo.

Teresa de Sousa acrescentou que, além da falta de água, vários serviços encontram-se paralisados, por não disporem de técnicos especializados, como raio X, ginecologia, obstetrícia e estomatologia.

Outros problemas do centro apontados pela responsável estão relacionados com a falta de serviços de internamento, pois, em caso de gravidade, recorrem ao Hospital Geral de Malanje, uma vez que a área antes destinada aos internamentos vai servir o centro comunitário de saúde mental.

De salientar que já esta em execução um novo sistema de captação, tratamento e distribuição de água potável. Construído no município de Kiwaba Nzoji, na província de Malanje, para ainda este ano beneficiar três mil 310 pessoas.

Fonte: Jornal de Angola

REAÇÕES

0
   
0
   
0
   
1
   
0
   
0
   
0
   
0