Centralidade tem mais de três mil moradias desabitadas
A centralidade do Capari, no município do Dande, província do Bengo, tem quatro mil apartamentos, mas apenas mil e 600 moradias estão habitadas.

Segundo apurou Angola-Online.net, cerca de três mil apartamentos, que se encontram desabitadas, estavam para ser entregues nos próximos tempos aos clientes, facto que não aconteceu até hoje. 

Sabe-se que neste momento está em estudo um plano com o Ministério do Urbanismo, Ordenamento do Território e Habitação para dar continuidade do processo de entrega das moradias desocupadas, além do levantamento que está a ser feito dos apartamentos vandalizados.

Por sua vez, a governadora provincial do Bengo, Mara Quiosa, disse que a Centralidade do Capari apresenta alguma preocupação, na medida em que se debate com a carência dos serviços sociais básicos, nomeadamente estabelecimentos comerciais, posto de saúde, esquadra policial e escola primária.

Enquanto estes serviços não forem construídos, o Ministério decidiu entregar temporariamente um edifício para instalação de um posto de saúde para assistência médica e medicamentosa da comunidade do Capari, bem como de um posto policial para acomodar os efectivos e garantir a ordem, segurança e tranquilidade pública da localidade.

Fonte: Angop e Redacção

REAÇÕES

1
   
0
   
0
   
0
   
1
   
0
   
2
   
0