CASA-CE esclarece eleitores
A Convergência Ampla de Salvação de Angola- Coligação Eleitoral, respondeu em comunicado de imprensa, as acusações feitas pelo partido MPLA, sobre as alegadas agressões a uma jovem, e do apelo a desordem feito por Makuta Nkondo.

Segundo o comunicado da CASA-CE que Angola-Online teve acesso, a Televisão Pública de Angola (TPA), procedeu três episódios que beliscam a sua campanha eleitoral.

Sobre as três acusações começou por enumerar o incidente que envolveu uma cidadã angolana, que diz ter sido agredida, por mais de 300 militantes da CASA-CE.

“Do que pudemos ver nas imagens, a jovem não tinha uma ferida, não tinha um inchaço, e a principal queixa física que apresentou, foi o seu cabelo despenteado, que diz que aconteceu, quando lhe arrancaram o chapéu da cabeça, que quase lhe arrancavam o cabelo”, lê-se no comunicado.

Sobre os episódios sobre o Dr. Makuta Nkondo, numa dissertação perante populares, onde se alega ter incitado a actos de violência, a coligação é de opinião que “o episódio remonta ao ano de 2015 e não tem nada haver com a presente Campanha Eleitoral. Por outro lado, houve uma manipulação no quadro apresentado”.

Finalmente a CASA-CE, garantiu que as acusações sobre a alegada somalização de Angola é um episódio das eleições de 1991/92 que o MPLA quer desenterrar e a coligação não tenciona aderir.

“O Presidente Abel Chivukuvuku já esclareceu, por diversas vezes, a questão de 1991/92 – Sobre a suposta somalização de Angola. Trata-se aqui da mera intenção de desenterrar cadáveres, com fins eleitoralistas”, conclui a nota. 

Angola 24 horas

REAÇÕES

0
   
1
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0